sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Diferença entre o laser e a luz intensa pulsada


             
Bom, resolvi falar um pouco sobre o tema porque muita gente tem me perguntado.
Falar em depilação a laser não é a mesma coisa que falar em depilação a luz pulsada. Ambas as técnicas constituem o que é conhecido por depilação definitiva por fotodepilação, e tanto uma como a outra utilizam o mesmo princípio que é a destruição do pêlo, mas o método que utilizam tem algumas diferenças, cada qual com as suas vantagens.
A Luz pulsada tem especificações técnicas diferentes do laser. É mais suave e pode ser usada em tons de pele mais escuros e pêlos mais finos, no entanto é ligeiramente mais demorada a nível dos resultados exigindo mais três ou quatro sessões do que o laser.
Eu particularmente gosto mais do light sheer. Mas, isso depende do profissional que vai lhe atender. E atenção dê prefência por profissionais habilitados a realizarem o procedimento.
Um abraço,
Ana Flávia

30 comentários:

Anônimo disse...

Prezada, Boa Tarde!

Gostei do seu Blog - http://anaflaviadermato.blogspot.com

Tu devias estar no Linkedin!

Depois dê uma olhada no meu Blog, no qual eu estou postando uma série de vídeos sobre como configurar e usar o Linkedin.

Abs.

- Noé Alvarenga
Médico do Trabalho / Gestão de Saúde
http://www.youtube.com/NoeAlvarenga
http://noealvarenga.blogspot.com
http://twitter.com/NoeAlvarenga
http://br.linkedin.com/in/noealvarenga/pt

Ana Flávia Oliveira on 24 de outubro de 2010 12:23 disse...

Obrigada!

Marina Morenna on 10 de novembro de 2010 05:44 disse...

Olá!
Adorei o blog!!
Mas pensei!
Srá que tem algum problema quem tem hipotireoide fazer fotodepilação??

Ana Flávia Oliveira on 11 de novembro de 2010 09:55 disse...

Olá Mariana, boa tarde!
Claro que não. E vale lembrar que a Epilação a Laser é uma ótima pedida para quem tem o hipertireoidismo também.
Uma abraço e cuide-se!

Daiane on 21 de novembro de 2010 14:07 disse...

Nossa que pena que você não tenha uma clínica aqui em Goiânia.
Queria te fazer um pergunta, meu bulso é muito escuro e depilo com cera, e me falaram se eu fazer deplilação definitiva vai clarear essa região é verdade? E quantas sessão seria necessário?
Beijos e Obrigada.

Ana Flávia Oliveira on 21 de novembro de 2010 14:18 disse...

Olá Daiane,
Atendo em Anápolis que fica próximo a gyn.
Quanto ao clareamento da região, o laser ajuda muito.
Quanto ao número de sessões, isso vai depender da cor da sua pele e das características do seu pêlo. Portanto, somente com a avaliação do seu médico ou profissional que irá realizar o procedimento poderá lhe falar o número aproximado de sessões. Mas, desde já lhe adianto... Quanto mais clara for sua pele e mais escuro for o pêlo, melhor serão os resultados, ou seja, menos sessões você precisará.
Um abraço e sucesso em seu tratamento!
Ana Flávia.

Gaspinha on 6 de dezembro de 2010 20:00 disse...

Olá, doutora

Pena vc não ter consultório em SP.....
Tive uma indicação de luz pulsada para eliminar teleangectasia na lateral do nariz. Porém, realizei uma sessão de laser (penso que seja o comum) que sumiu com os vasinhos na hora. Mas, eles voltaram!
Minha dúvida é: será que a luz pulsada os eliminaria definitivamente?
Muito obrigada
Passa no meu blog, pq tem novidades. Acabei de chegar de viagem!
http://gaspinha.blogspot.com

Ana Flávia Oliveira on 7 de dezembro de 2010 07:07 disse...

Olá! Estou em viagem e passei aqui só p/ responder os recados!
Ainda não tenho consultório em SP... Quem sabe um dia?!
Então, tanto o laser quanto o luz pulsada p/ "vasinhos" são necessárias em média de 3 a 4 sessões. Isso depende muito de casa paciente. E infelizmente não é definitivo. O incômodo pode voltar com o passar dos anos.
Um abraço!
Ana Flávia
Vou visitar seu blog!

Anônimo disse...

Olá doutora,tdo bem??
Sou de Goiânia!
E vou fazer a depilação por luz intensa pulsada nas axilas,mas na clínica a menina disse que essa que eles trabalham n ajuda a clarear,pois as minhas ficaram escuras de um tempo pra cá,n sei o motivo!
Gostaria de clarear c a depilação deifinitiva tbm,pensei q ela ajudasse e resolvesse o meu problema!
Tem diferença msm doutora,algumas feito por luz intensa pulsada clareiam e outras n??
A menina disse q essa n tem o efeito de clarear!
Eu n sabia disso!
Obrigada!

Anônimo disse...

Olá, Drª, boa tarde.
Sobre a luz intensa pulsada, gostaria de saber se qualquer pessoa pode manusear o equipamento.
E quais os melhores equipamentos do mercado para quem deseja abrir uma clínica estética para esse fim.
Agradeço muito.
Fernanda

Anônimo disse...

A Luz Intensa Pulsada quando usada em pelos claros tem pouco sucesso, principalmente nos cabelos brancos e a utilização em qualquer tipo de pele, só com um grande conhecimento do profissional que opera o equipamento.

Ana Flávia Oliveira on 11 de fevereiro de 2011 18:25 disse...

Olá Fernanda.
Como não é segredo para ninguém, tenho preferência pelo light sheer e agora temos o light sheer duet, muito mais rápido! O luz pulsada dói menos, porém mais demorado a nível de resultados. Indico o Dermapulse.
Se você vai montar uma clínica sugiro que você tenha um médico responsável. O procedimento pode levar a sérias queimaduras, por isso a importância de um profissional qualificado.
Espero ter ajudado.

Anônimo disse...

Olá...preciso de sua ajuda. Sou fisio dermato-funcional, trabalho com a LIP e agora descobri que estou grávida. Não achei nenhum artigo que fale sobre os riscos de manusear essa aparelho na gestação. O que vc acha sobre isso?

Lih on 9 de abril de 2011 10:23 disse...

Boa tarde doutora,
Estou querendo fazer depilação a laser nas pernas e no rosto. Achei uma clínica aqui na minha cidade (Viçosa - MG) onde a depilação é realizada com o Dermapulse. Qual a opinião da senhora em relação à esse aparelho? Realmente é eficiente?
Obrigada desde já.

Ana Flávia Oliveira on 3 de julho de 2011 17:20 disse...

Oi Lih.
O dermapulse é mto bom. Só que os resultados são mais demorados que o do Light Sheer, por exemplo. Avalie o custo benefício e arrisque!
Abraços

Anônimo disse...

Olá, Dra.!
Boa tarde!
Você conhece o aparelho light sheer duet? É verdade que ele causa flacidez da pele? Minha clínica me contra indicou o uso desse aparelho alegando que a sucção poderia causar flacidez das coxas.

Anônimo disse...

Olá
Sou de Anápolis e estou interessada em saber onde é a sua clinica.
Pollyanna

Anônimo disse...

Olá Dr.
Vou fazer depilação definitiva, andei pesquisando em clinicas e o custo da luz pulsada é muito mais em conta, nela faço mais áreas e mesmo assim ainda pago um pouco menos que a laser. Meu pêlo é grosso e escuro, pelo que andei pesquisando o resultado é melhor nesses casos. Mas fico me perguntando, a luz pulsada é mais em conta e ainda não doi, realmente funciona? Eu terei resultado?? A clinica que visitei me pareceu bem bacana, tinha uma estrutura legal e anda sendo bem divulgada na cidade.

O que acha? Não queria correr risco, não me importo em ver resultado na segunda sessão, quero apenas ter resultado efetivo. Tanto na luz pulsada como na laser eu faria 10 sessões.

Obrigada!!

Anônimo disse...

tratamento de luz pulsada e bom sim tenho visto grandes resultados nesse tipo de tratamento

Ana Flávia Oliveira on 10 de junho de 2012 04:44 disse...

Desculpe a demora gente.
O Light Sheer Duet realmente faz uma espécie de vácuo na pele. É tão rápido que eu não me arriscaria a dizer que poderia causar flacidez. Por mais que vc tenha quer fazer mais de 6 sessões. Mas, pergunte isso ao seu médico, ele conheçe sua pele e poderá lhe responder
c/ com mais precisão, ok?

Ana Flávia Oliveira on 10 de junho de 2012 04:46 disse...

Olá Poliana, tive que parar com os atendimentos, mas assim que retomar eu deixo o endereço aqui no blog.

Ana Flávia Oliveira on 10 de junho de 2012 04:50 disse...

Eu sinceramente prefiro o light sheer para pelos mais calibrosos e escurecidos, lembrando que quanto mais clara for a pele e mais escuro o pelo, menos sessões a pcte necessitará. Já o luz pulsada eu reservo p/ pelos mais claros e finos.
E recentemente, conheçi um novo laser que promete erradicar pelos embraqueçidos. Assim que houverem mais estudos sobre o laser eu posto para vcs, ok?

Ana Flávia Oliveira on 10 de junho de 2012 04:52 disse...

Anônimo disse...
tratamento de luz pulsada e bom sim tenho visto grandes resultados nesse tipo de tratamento

REPONDENDO...
Cada caso é um caso, certo?
Eu gosto do luz pulsada tmb. Porém não é o meu preferido p/ epilação.

Anônimo disse...

Oi pessoal.
Já fiz luz pulsada e gostei bastante, não doeu nada. Mas descobri que chegou em minha cidade o light sheer e vou experimentar. Será que irá doer muito, dizem que é bem pior do que a pulsada. Estou com receio.

Anônimo disse...

Olá Drª!

Luz pulsada ou laser podem causar câncer? Um método é mais perigoso que o outro?

Anônimo disse...

Olá Dra! Conhece os resultados do aparelho Soprano XL? Faço com esse laser, realmente não dói! Mas não sei nada a respeito dos resultados a longo prazo, depois que acabamos todas as sessões. Será se é realmente definitivo? Por enquanto só restam pêlos claros e finos. Obrigada! =] Marina

katia silva e silva disse...

Ola, dra. boa tarde! Estou na segunda sessão de depilação a laser com soprano xl, tenho manchas escuras e pelos encravados que ainda ñ clarearam .Quero saber se o tipo de aparelho influencia e qual mais indicado para clarear essas manchas escura? Ou a LPI é mais eficaz, ou algum cosmetico potente? Me ajude por favor. Desde já obrigada e um grande abraço. Katia,Caldas Novas-GO.

Anônimo disse...

ola
uma cliente tem manchas acstanhadas nas panturrillas devido a um problema vascular que ela possui.o seu angiologista disse que sai com procediemnto esteticos...esse vulcanice trata essa mancha ou nao?grata pela ajuda

ANI SOUZA MARTIN disse...

Olá Dra. sou fisioterapeuta dermato funcional uma paciente me procurou com indicação para teleactangia na região da coxa,possuo o aparelho ND YAG

Anônimo disse...

Olá Dra eu sou profissional na área de estética e estou gestante e a minha dúvida é se posso manusear tanto o Luz pulsada quanto o Light sheer se há algum risco para o bebê?

Postar um comentário

Aqui comenta quem tem a pele linda e vive de bem com a vida!

Seguidores

Total de visualizações de página

Contato

Contato
anaflaviaoliveira@gmail.com Twitter: anaflaviamed
 

BLOG da Ana Flávia Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada